• projetos •

2024

CASA OCUPA: Transformando Escolas em Espaços de Arte e Literatura

O projeto CASA OCUPA visa transformar escolas públicas em ambientes de criatividade, expressão artística e desenvolvimento literário para jovens a partir de 14 anos. Por meio de atividades artísticas, lúdicas, sensoriais e literárias, buscamos proporcionar uma experiência enriquecedora que estimule a imaginação, promova o aprendizado e fortaleça a autoestima dos participantes.

Espaço Kindezi – Afro Educação na Infância

Kindezi é um espaço afroafetivo de encontro, encanto e acolhimento para crianças, com foco na difusão da cultura negra brasileira e africana através oficinas atravessadas por multilinguagens artísticas afro-referenciadas que fortalecem a identidade e o pertenimento negro e reforçem a autoestima das crianças e seu desenvolvimento.

Cursinho Popular: Carolina de Jesus

O Cursinho Popular Carolina de Jesus é dedicado a pessoas negras e indígenas em Paraty que estão se preparando para o ENEM e vestibulares.

Hey Black 2024

O Programa Hey Black é uma iniciativa inovadora que nasceu da necessidade urgente de promover a capacitação e empoderamento da comunidade negra e indígena da cidade de Paraty. Com um compromisso sólido de combater desigualdades raciais, o programa visa oferecer uma educação abrangente e de alta qualidade, concentrando-se no ensino do idioma inglês como um veículo de emancipação social e cultural. O objetivo tem a missão de proporcionar uma plataforma para a transformação individual e coletiva.